Cinco cidades terão cursos do Esporte e Cidadania

O projeto Esporte e Cidadania, promovido pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, oferecerá cursos gratuitos de qualificação social às comunidades de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião.

De acordo com a Fundação Assis Chateaubriand, o objetivo é dar oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a conteúdos atuais e diversificados que podem ajudar na formação pessoal e profissional.

Os cursos oferecidos são semipresenciais, divididos em módulos e serão oferecidos nos Centros Olímpicos de cada cidade contemplada.

Os módulos de Inclusão digital e Ética e cidadania podem ser cursados por pessoas com escolaridade a partir do 7º ano do ensino fundamental. Já os de Preparação para o emprego, Educação no trânsito com foco em motos e lógica básica são direcionados para quem tem ou está cursando o ensino médio.

As aulas serão ministradas nos turnos matutino, vespertino e noturno, sendo o último turno exclusivo para alunos com mais de 18 anos. Cada curso tem carga horária de 20h. As vagas são limitadas e os cursos serão ministrados até janeiro de 2013.