PCdoB Campo Bom faz balanço político da eleição municipal

Terminado o processo eleitoral, o Diretório Municipal do PCdoB de Campo Bom reuniu-se no último sábado(27)para uma análise do pleito.

Campo Bom - Divulgação

Inicialmente, apesar do papel protagonista que o partido jogou para unir a oposição em torno de um projeto alternativo para Campo Bom, a derrota da candidata Dr. Suzana(PT) foi inevitável. O atual prefeito Faisal Karam(PMDB), confirmou todas as expectativas e venceu a eleição com mais de 70% dos votos (29,28% contra 70,72%).

Por outro lado, os objetivos principais do Partido foram alcançados. O PCdoB saiu do pleito com um saldo de dois vereadores, reelegeu para seu 3º mandato Victor Souza, com 1172 votos, e elegeu o jovem vereador Valter Lemos Júnior com 955 votos, além de projetar e filiar novas lideranças no processo. Destaca-se também o aumento na votação dos candidatos a vereador de quase 30%. Em 2008 foram 1810 votos e em 2012 esse número subiu para 2349, sinalizando que a pesar de todas as dificuldades o partido esta no caminho certo.

Por fim, os méritos do partido em crescer sem perder a sua essência, e se apresentar como a esquerda renovada na cidade. Os desafios para os comunistas são enormes, pois o resultado da eleição eleva o patamar de atuação e responsabilidade do PCdoB na cidade. Por isso, o Partido reafirma o compromisso de trabalhar com seriedade e dedicação, sempre no sentido de melhorar a qualidade de vida de todos os campo-bonenses.

De Campo Bom,
João Flávio, membro da direção municipal