“Faremos um governo que respeite a população”, garante Dennis

O candidato comunista Dennis Dauttmam foi eleito prefeito de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, com 61,46% dos votos válidos do segundo turno das eleições municipais 2012, no domingo (28). Em entrevista à Rádio Vermelho, Dennis destacou que sua atuação como vereador e o compromisso de fazer um governo que respeite a população foram fundamentais para sua eleição.

“Faremos um governo que respeite a população. Nossa prioridade absoluta é a saúde. Já tive uma conversa com o ministro Padilha para que ele possa atender nossas demandas na área, e ele vai nos receber na semana que vem. Além de outros ministros como o do Trabalho, o do Esporte, o nosso Aldo Rebelo. Vamos trabalhar muito também em parceria com o governo do estado", declara o candidato eleito pelo PCdoB.

Dennis reforçou que sua gestão vai centrar esforços na área da Saúde. Entre as prioridades estão reformar e ampliar os postos, contratar mais médicos, informatizar o setor para gerar transparência. "Já apresentamos ao governador Sergio Cabral um projeto de pelo menos duas UPAs [Unidade de Pronto Atendimento] no município. E a ampliação de programas do governo federal no município para que efetivamente a demanda seja atendida", completa.

A cidade pertence à região conhecida como Baixada Fluminense, e tem na indústria química e na metalurgia sua principal base econômica, além de ser cidade-dormitório de uma grande massa de trabalhadores na cidade do Rio de Janeiro.

"Vamos atuar para fomentar o desenvolvimento e atrair novas empresas para a cidade, com incentivos fiscais, para aumentar o número de postos de trabalho para que Belford Roxo possa deixar de ter essa imagem de cidade-dormitório", afirma Dauttmam à Rádio Vermelho.

Participação

Natural de Ibicaraí, na Bahia, Dauttmam mora em Belford Roxo há mais de 40 anos e, antes de entrar na política, se dedicou a uma atividade voluntária chamada Balcão de Emprego, criada há 12 anos e que encaminhou muitas pessoas ao mercado de trabalho, gerando mais de 150 mil atendimentos, o que acabou se tornando referência na cidade.

Por conta da sua proximidade com a população, o prefeito eleito reitera seu compromisso com os eleitores, pedindo maior participação de todos em seu governo e, em especial, à juventude: "Eu quero a população bastante envolvida. Inclusive a juventude que tenha participação direta com Cultura e Esporte".

Dennis Dauttmam começou oficialmente na política como vereador em 2004. Em 2011, recebeu o título de Embaixador da Paz, concedido pelo Comitê Mundial da Paz da ONU no Brasil, por sua atuação em projetos sociais.

Deborah Moreira
Da Redação do Vermelho

Confira a íntegra da entrevista: