Entidades tem projetos selecionados para o Novembro Negro

As 18 entidades selecionadas para o projeto Novembro Negro assinaram o convênio do edital, nesta quarta-feira (31/10), na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As ações do Novembro Negro, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (SEPROMI), já começam na quinta (1/11).

Das 18 propostas que compõem a seleção, seis são apresentações públicas e manifestações culturais; oito são trabalhos de informação e promoção da igualdade; e quatro são projetos de registro e memória. Entre os selecionados estão o Ilê Aiyê, com “Tambores da Liberdade e Evolução Hip Hop – 5 anos de resistência” e o Cortejo Afro, com a exposição “Homens de Ferro”.

Esse é a sexta vez que a SEPROMI realiza editais para selecionar trabalhos ligados à promoção da igualdade, durante as programações do mês de novembro. O objetivo do Novembro Negro é ampliar as discussões sobre o tema durante todo o mês e não apenas no dia 21, o Dia Nacional da Consciência Negra.

Ao todo, foram mais de 70 trabalhos inscritos esse ano para o Novembro Negro. O início do projeto coindice com o aniversário do Ilê Aiyê, um dos principais blocos afros do carnaval da Bahia, que completa 39 anos nesta quinta.

De Salvador,
Erikson Walla