Equador: Movimentos sociais apoiam reeleição de Correa 

No Equador, integrantes do movimento negro, comerciantes e camponeses, entre outros setores, apresentarão um mandato popular para o presidente da república no 4º Encontro de Movimentos Sociais, previsto para a próxima quarta-feira (31) em Guayaquil.

Rafael Correa

O presidente da Federação dos Trabalhadores Agroindustriais, Camponeses e Indígenas Livres do Equador, Ángel Rivero manifestou que as organizações elaborarão um documento com as petições dos grupos que representa.


Leia também:
Prefeitos equatorianos apoiam reeleição de Rafael Correa

Rivero declarou para o jornal El Telégrafo que a nova Constituição do país garante uma participação ativa e até agora foram levados em conta, com a colaboração e assessoria do Ministério Coordenador da Política e a Secretaria dos Povos.

A líder das mulheres negras, expôs que esse povo está vigilante dos processos de inclusão que o governo realiza e que por isso participam ativamente para somar ao crescimento do país.
A representante dos Trabalhadores Autônomos do Guayas, Patricia Chávez, ratificou seu apoio para a Revolução Cidadã e manifestou sua disposição de fazer contribuições de ideias para que a Carta Magna seja cumprida em relação a educação, trabalho, alimentação e habitação.

Entre os grupos que apoiam a reeleição presidencial de Correa estão: a Federação de Comerciantes Varejistas da província de Guayas, que agrupa oito organizações e o movimento que trabalha com jovens, profissionais e mulheres empreendedoras, S.O.I País.

Cerca de 170 prefeitos também deram seu apoio para o mandatário por meio de uma carta. No próximo 10 de novembro, o movimento governamental Movimento Aliança País definirá em uma convenção nacional quem serão seus representantes nas eleições de 17 de fevereiro de 2013.

Fonte: Prensa Latina