Reeleição de Guilherme é fruto de resultados positivos do governo

O atual prefeito do município de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT) foi reeleito por 56% dos votos, contra 43% do adversário, o radialista Herzem Gusmão (PMDB). O prefeito reeleito, apoiado pelo PCdoB e um grande leque de partidos, venceu neste segundo turno com uma vantagem de mais de 20 mil votos e garante a continuidade do projeto do projeto politico de uma frente de partidária, iniciado há 16 anos.

A diferença alcançada pelo candidato do PT neste segundo turno, foi ainda maior do que no primeiro. No último dia sete de outubro, Guilherme foi votado por 49% do eleitorado e Herzem conquistpi 40%, uma vantagem de 9% que, dessa vez, se ampliou para 13%.

Integrante da coligação “Frente Conquista Popular”, junto com o PT e outros nove partidos, o PCdoB comemorou a vitória do prefeito, após o resultado final das urnas, na noite deste domingo (28/10).

O deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, comemorou a vitória .“O PCdoB participa desse projeto desde os primeiros passos dele. Esse ano, nos unimos a Guilherme desde o primeiro turno e agora comemoramos o êxito”, disse Almeida. O PCdoB elegeu três vereadores e possui um deputado estadual com base em Vitória da Conquista, Fabrício Falcão.

O deputado federal falou ao portal Vermelho logo após receber a notícia da vitória de Guilherme Menezes e disse que não a recebeu com surpresa: “Foi o que se esperava. É um reconhecimento de um projeto que tem dado bons resultados. O PCdoB compartilha e comemora esse resultado positivo”, completa.

Essa é a primeira vez que Vitória da Conquista leva as eleições municipais ao segundo turno. No pleito desse ano, o município, que é uma das cidades mais importantes da Bahia e o terceiro maior colégio eleitoral do estado, atingiu a marca de 215 mil eleitores.

De Salvador,
Erikson Walla