Juiz de Fora: "A cidade fez sua escolha", diz Margarida 

Com 42,84% dos votos válidos, a candidata a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), perdeu a eleição neste domingo (28). Em entrevista à imprensa disse que aceita a derrota com respeito pela vontade do povo e também com tristeza. “Tinha clareza de que nossa proposta era muito boa, inovadora e corajosa”, lamentou.

Margarida reconheceu que os eleitores de Juiz de Fora usaram as urnas para dizer que queriam experimentar a mudança, mas preferiram optar pela mudança de geração. “A mudança a ser feita é uma mudança política, de gestão”, defendeu.

A candidata também cumprimentou Bruno Siqueira – vencedor da disputa ao cargo do executivo municipal com 57,16% dos votos válidos – com “as maiores felicidades” e fez um alerta: “Estaremos atentos para que a cidade tenha no governo aquilo que merece ter”.

Apesar da derrota, o destino político de Margarida Salomão para 2013 já está traçado. A petista, que era suplente do deputado federal Gilmar Machado, também do PT, vai assumir a cadeira deixada por ele, já que foi eleito prefeito de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ainda no primeiro turno das eleições municipais. “Espero que em Brasília eu possa representar bem Juiz de Fora. Meu mandato estará à disposição da cidade e do meu partido”, concluiu.

Com G1