Inácio votou acompanhado de Roberto Claudio confiante na mudança

O senador Inácio Arruda (PCdoB) votou pouco depois de meio-dia e meia, na Escola Dias Macedo. O bairro de mesmo nome, onde Inácio nasceu e se projetou como uma das maiores lideranças populares de Fortaleza, foi palco neste domingo de muitas manifestações de confiança em uma cidade melhor. "É 40, confirma!" foi a palavra de ordem de eleitores, militantes e apoiadores que acompanharam Inácio em seu local de votação, aonde chegou na companhia do deputado federal Chico Lopes.

Candidatos do PCdoB à Prefeitura no primeiro turno, Inácio e Chico Lopes receberam a companhia de Roberto Claudio e Gaudêncio, candidatos a prefeito e vice apoiados pelo partido neste segundo turno. O governador Cid Gomes, o senador Eunício Oliveira, o deputado federal João Ananias (PCdoB), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), o secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa, e o secretário de Saúde do Governo do Estado, Arruda Bastos (PCdoB) também estiveram presentes. Assim como o deputado estadual Lula Morais (PCdoB), o presidente do Comitê Estadual do partido, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, a esposa de Inácio, Teresinha Braga, e a esposa de Roberto Cláudio, Carol.

Também participantes da disputa pela Prefeitura no primeiro turno, André Ramos e Valdeci Cunha também compareceram, assim como Alexandre Pereira, candidato a vice-prefeito pela coligação PDT-PPS. Os candidatos foram acompanhados ainda pelo ministro-chefe da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino.

Considerando que o momento é de os eleitores se expressarem, os candidatos e apoiadores não deram declarações à imprensa. Inácio e Chico Lopes, porém, manifestaram confiança na vitória da candidatura que representa mudanças para a capital cearense – fazendo jus ao slogan da candidatura comunista no primeiro turno, "A força da mudança". Inácio recebeu cumprimentos, abraços e pedidos para fotos, por parte de vários moradores do Dias Macedo. Pessoas que também fizeram questão de cumprimentar Roberto Claudio e o governador Cid Gomes, expressando seu apoio e sua convicção em mudanças para Fortaleza.

De Fortaleza,
Dalwton Moura

Fotos: Chico Gomes