Em Salvador, Pelegrino vai às urnas no 2º turno

O candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, votou às 10h45 deste domingo (28), na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Candidata a vice, Olívia Santana acompanhou Pelegrino e familiares durante votação.

Pelegrino chegou acompanhado por familiares e pela vice, Olívia Santana, além de contar com a presença do líder do partido no estado Walter Pinheiro e do deputado Márcio Marinho (PRB). Pelegrino demonstrou otimismo em relação ao resultado eleitoral.

"Estamos muito confiantes, essa onda vermelha tomou da cidade e vamos ganhar essa eleição. Agradecemos o apoio de Salvador e o carinho. Acho que o povo percebeu nosso projeto, há um clima de mobilização na cidade. Nós estamos com o carinho do povo", afirma o candidato.

Empurra-empurra

Nem o policiamento reforçado impediu empurra-empurra na hora em que o candidato Antônio Carlos Magalhães Neto apareceu, tanto na entrada quanto na saída, em uma faculdade da Universidade Federal da Bahia.

A região, que fica no Vale do Canela, é reduto tradicional do DEM e, ao mesmo tempo, sede de parte da universidade, cuja maior parte de estudantes é de esquerda.

ACM Neto votou por volta das 11h (horário local). Ao sair, acompanhado de lideranças do DEM e de familiares, a Polícia Militar formou um cordão de isolamento para a passagem dele. Populares gritaram palavras de ordem contra e a favor ao candidato, provocaram empurra-empurra e chegaram a se agredir, segundo a mídia local.

Com agências