Em Rio Branco, Marcus Alexandre é eleito prefeito 

O candidato Marcus Alexandre, da coligação Frente Popular de Rio Branco (PRB, PT, PTN, PR, PSDC, PSB, PV, PPL e PCdoB) venceu neste domingo (28), o segundo turno da eleição para prefeito de Rio Branco e garantiu a continuidade dos governos petistas na cidade. O partido governa a capital acriana desde 2005 e o Estado, desde 1998. 

O prefeito eleito é engenheiro formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e foi diretor do Deracre (Departamento de Estradas e Rodagens do Acre) de 2007 até o início de 2012.

Marcus Alexandre liderou as pesquisas de intenção de voto em Rio Branco desde o primeiro turno das eleições, quando obteve 85.282 votos (48,3% dos válidos). Bocalom, somou 77.417 (43,85%).

Na mais recente pesquisa Ibope de intenção de votos, divulgada na última sexta-feira (26) pela TV Acre, afiliada da Rede Globo, Marcus Alexandre aparecia com 53% dos votos válidos contra 43% de Bocalom. No primeiro turno, a disputa ficou acirrada com pesquisas eleitorais já mostravam empates técnicos.

Fonte: G1