Em Belém, Edmilson afirma confiança na vitória

O candidato a prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) votou às 10h20 da manhã, na Escola Estadual Augusto Meira, em São Brás. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Jorge Panzera (PCdoB), das vereadoras eleitas Marinor Brito e Meg Barros, ambas do PSOL, Edmilson foi cumprimentado por vários eleitores no local, que o abraçaram e posaram para tirar fotos com ele.

O candidato da “Frente Belém das Povo” (PSOL-PCdoB-PSTU) ressaltou que está confiante na vitória: “A expectativa é boa. A cidade está vermelha.O povo quer mudança. Vou vencer com a ajuda do povo”, disse, em entrevista à imprensa.

“Na prefeitura teremos que fazer o máximo para trazer dignidade ao povo. Eu fui prefeito sem o apoio do governo do Estado e da presidência da República, que estavam com o PSDB e, mesmo assim, fiz muita coisa pela população de Belém. Hoje tenho a honra de ter apoio da presidente Dilma Rousseff e de todos os ministérios, que irão agilizar a liberação de recursos para atender os anseios da população, como a instalação de creches e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, disse Edmilson.

Ele reforçou que, se for eleito, o primeiro ato administrativo será a assinatura do decreto que recriará a Bolsa Escola: “Quando foi prefeito (entre os anos de 1997 e 2004), Belém era a 22ª capital do país em violência e hoje, está na 8ª posição desse ranking. A solução não é construir mais cadeias, mas retomar os programas sociais, como o Bolsa Escola, que foram fechados pelo atual prefeito, que sempre teve o apoio do candidato que concorre comigo nestas eleições”, destacou.

Edmilson comentou sobre a pesquisa do Ipespe, que o coloca na frente com 51% dos votos válidos, contra 49% do adversário, e evitou críticas sobre a possível ,manipulação das pesquisas de outros institutos. Ele também alertou sobre a possível compra de votos: “Mesmo que o povo esteja sendo procurado para vender o voto, não cederá porque sabe que é dinheiro da corrupção.”

Informações da assessoria de Edmilson Rodrigues