Renato Rabelo participa de ato em apoio a Dennis em Belford Roxo

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, juntamente com Luiz Fernando Pezão, governador em exercício do Rio, participou de um grande ato político em Belford Roxo (RJ), na quinta-feira (25), em apoio ao candidato comunista a prefeito, Dennis Dauttmam, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o segundo turno da eleição no município.


Ato político em Belford Roxo reúne presidente do PCdoB e vice-governador do Rio/foto: PCdoB-RJ

Também participaram do ato político a presidenta estadual do PCdoB-RJ, Ana Rocha; o vice presidente estadual, João Batista Lemos; o ex-deputado federal Edmilson Valentim (PCdoB); além de outros dirigentes. No comício também estava o deputado federal Marcelo Mattos (PDT) e o filho do governador, Marco Antônio Cabral.

A cada dia que passa a candidatura de Dennis se fortalece ainda mais com grande apoio popular e político, inclusive do governador do estado, Sérgio Cabral, e da presidenta da República, Dilma Rousseff.

O ato consistiu em uma carreata, que partiu da Rodoviária de Nova Aurora e seguiu até o centro da cidade, onde foi realizado um importante comício. Durante o ato, o presidente nacional do Partido ressaltou a importância de se eleger Dennis Dauttmam.

"Para o PCdoB, líderes populares têm muito valor. E o Dennis, pela origem e vivência, é uma grande liderança popular. Mais ímpar, é ser um líder na Baixada, uma região com muitos problemas sociais. É preciso alguém que saiba lidar com esses problemas. Só um homem que conhece a cidade e seu povo, a realidade e as dificuldades, pode ter um projeto que responda a esses problemas. Dennis vive para o povo daqui, conhece a cidade e suas dificuldades e, além de tudo, Dennis conseguiu reunir um apoio essencial em torno de sua candidatura", exclamou Renato Rabelo.

O líder comunista frisou a importância das parcerias com os governos do estado e federal para a execução dos projetos para a cidade.

"Para conseguir pôr em prática todos esse projetos, torná-los realidade, é preciso ter a confiança e a parceria do governo do estado e do governo federal. E Dennis tem o apoio do governador Sérgio Cabral e da presidenta Dilma. Dennis Dauttmam é a melhor opção para essa cidade, viveu aqui 40 anos, sabe do sofrimento desse povo e conhece o que deve ser feito em prol do povo de Belford Roxo", salientou o presidente do PCdoB.

Luiz Pezão, que é vice-governador e assumiu o governo do estado por conta de viagem de Sérgio Cabral ao exterior, reafirmou o apoio a Dennis: "Eu andei por muitos municípios durante essa campanha e em nenhum eu vi um candidato tão bem recebido pelo seu povo como Dennis aqui em Belford Roxo. Dennis tem uma grande responsabilidade, pois nós vemos nos olhos desse povo a confiança em Dennis Dauttmam. E Dennis, além do apoio do povo, tem o apoio do governador Sérgio Cabral; e nós iremos fazer muitas parcerias e investimentos para melhorar de fato as condições de vida do povo de Belford Roxo".

Dennis Dauttmam agradeceu muito a presença de todas as lideranças, da militância e do povo da cidade. "Belford Roxo precisa de políticos comprometidos com essa cidade, com a população. Eu moro no morro dessa cidade há 40 anos e foi de lá que eu tirei tudo que tenho. Hoje eu sou candidato para lutar pela igualdade social nessa cidade, para que os nossos cidadãos tenham igualdade, independente de sua classe social", relembrou o candidato do PCdoB.

Para finalizar, Dennis também mencionou sua atuação como vereador bastante conhecida e aprovada pela população.

"E como fui campeão de projetos como vereador, quero ser campeão de projetos no estado do Rio como prefeito de Belford Roxo. Com essas parcerias [governos estadual e federal], poderemos fazer uma cidade melhor, onde os belforoxenses tenham orgulho de viver".

Com PCdoB-RJ