Prefeitos equatorianos apoiam reeleição de Rafael Correa 

 Um total de 170 prefeitos equatorianos assinaram um manifesto na última quinta-feira (25) em apoio absoluto à candidatura do atual mandatário, Rafael Correa, nas eleições de 2013.

O encontro aconteceu na sede do movimento Aliança País e foi presidido pelo prefeito da cidade de Quito, Augusto Barrera, pelo secretário executivo do movimento Galo Mora e pela ministra coordenadora da Política, Soledad Buendía.

Leia também:
Equador: Correa critica SIP e defende regulação da mídia no país

“Este manifesto é um reconhecimento ao sacrifício pessoal, pela conduta incontestável, pela ética e a consagração aos interesses da pátria do companheiro Rafael Correa”, destacou Mora. Agregou que o apoio dos prefeitos a Correa “não é um acordo político, mas de irmandade entre os governos que se deram conta dos processos de mudanças que a nação vive”.

Aproveitou para anunciar que no próximo sábado 10 de novembro confirmarão as candidaturas da Aliança, a presidência e vice-presidência, além das assembleias nacionais e provinciais.

Por sua vez, Barrera assegurou que “estamos dizendo e defendendo a necessidade de manter e aprofundar este histórico processo de mudança. Os prefeitos somos testemunhas que, diferente do passado, hoje temos uma relação respeitosa, regras claras e mecanismos que potencializam nossas localidades”.

O documento relata que o país conta com uma nova Constituição, além de leis e políticas nacionais que melhoraram a capacidade de resposta das prefeituras, para satisfazer às demandas do povo equatoriano.

Com TeleSur