Candidato de oposição comemora liderança nas pesquisas

 


O favoritismo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para as eleições do segundo turno foi confirmado pelas duas pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta quinta (25). Com grande apoio popular confirmado em todas as caminhadas, carreatas e atos públicos feitos ao longo da campanha, Edivaldo está cada vez mais perto de ser o próximo prefeito de São Luís.

Os institutos DataM e Escutec apontam que Edivaldo está à frente do adversário por larga diferença. No DataM, único instituto a acertar no primeiro turno, Edivaldo aparece com 12% de votos a mais, se considerados os votos válidos.

Edivaldo comemorou com seus apoiadores a liderança nas pesquisas e o carinho que tem recebido da população, durante toda a campanha. “Nossa campanha foi limpa e baseada no diálogo com a população. São Luís já entendeu essa mensagem. Agora, com a benção de Deus, iremos confirmar a mudança e renovação da nossa cidade no próximo domingo”.

Edivaldo afirmou ainda que o resultado da liderança nas pesquisas revela que a população não acredita nas manipulações eleitorais que o adversário tem utilizado para tentar reverter o bom desempenho de Edivaldo nas pesquisas de intenção de voto.

“Os resultados da nossa liderança mostraram que São Luís não se deixou enganar pelos ataques e inverdades espalhados pelo adversário. O povo segue firme na decisão de levar às urnas a vontade de mudança,” completou Edivaldo.

Pesquisa DataM

Na pesquisa do instituto DataM contratada pelo Jornal O Imparcial, Holanda Júnior aparece com 56,2% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos), contra 43,8% de João Castelo.

Quando a pergunta era: "Deixando de lado a preferência política, quem o sr.(a) acha que será o futuro prefeito de São Luís?", a população disse que acredita ainda mais na vitória de Edivaldo.

Nesse quesito, 64,9% dos entrevistados responderam que Edivaldo Holanda Júnior será o próximo prefeito de São Luís e 28,5%, que será João Castelo. Não sabem ou não responderam somaram 4,9%.

A pesquisa ouviu 800 pessoas, entre os dias 22 e 23 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA – 0544/2012. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.