Campanha tucana em SP é "uma grande baixaria", diz ministro

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acusou nesta quinta-feira (25) a campanha do tucano José Serra de fazer "uma grande baixaria" contra o petista Fernando Haddad. Segundo o ministro, o PT tem recebido informações de que agentes de saúde estão se despedindo das famílias e dizendo que Haddad vai acabar com o Programa Saúde da Família, caso seja eleito.

"Nós estamos recebendo várias informações de agentes de saúde visitando as famílias e se despedindo, dizendo que o Haddad não vai mais manter o programa Saúde da Família. O pessoal está tomando providências para fazer uma contrainformação pesada, para evitar esse tipo de jogo baixo",- afirmou Carvalho, após evento no Palácio do Planalto.

Ele afirmou que o partido vai reagir à altura nesta sexta-feira (26). "Estamos fazendo uma campanha de esclarecimento, para amanhã, a gente fazer uma contrainformação e evitar esse tipo de jogo baixo"., informou. "Eles (dirigentes petistas) estão trabalhando lá e eu estou aqui cuidando de outras preocupações, naturalmente", ponderou.

Carvalho confirmou que a presidente Dilma Rousseff vai participar das comemorações do aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começam neste sábado. Mas não tem certeza se ela estará presente no sábado porque no mesmo dia ela assumiu compromisso de participar do casamento da enteada do governador baiano Jacques Wagner, em Salvador. "A presidenta está vendo como fazer. Temos uma ideia de fazer uma comemoração (do aniversário de Lula) depois, com mais calma. Se houver alguma coisa agora, é uma coisa muito restrita por parte da presidente", desconversou.

Com agências