PCdoB apoia reorganização do Partido Comunista da Romênia

Em nota divulgada na tarde de quarta-feira (24), por meio de Ricardo Alemão Abreu, secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil, os comunistas brasileiros expressam solidariedade e apoio aos comunistas da Romênia, que procuram reorganizar o Partido Comunista no país e enfrentam dificuldades impostas pelo regime vigente.

"Ao enviarmos esta mensagem expressamos nosso protesto contra os intentos de criminalizar o movimento comunista na Romênia, de deturpar a História buscando confundir o comunismo com o fascismo", diz Alemão na nota, intitulada "Em nome da democracia e da verdade".

Leia a seguir a íntegra da nota:

Em nome da democracia e da verdade

Todo apoio à reorganização do Partido Comunista Romeno.

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB vem a público expressar seu apoio e solidariedade aos esforços pela reorganização e registro do Partido Comunista Romeno.

Nas últimas semanas a Comissão de Reorganização do Partido Comunista Romeno realizou um árduo trabalho de coleta de assinaturas com o intuito de pedir o registro legal do Partido perante o Tribunal de Bucareste.

Ao enviarmos esta mensagem expressamos nosso protesto contra os intentos de criminalizar o movimento comunista na Romênia, de deturpar a História buscando confundir o comunismo com o fascismo.

Os que hoje buscam criminalizar o movimento comunista são os mesmos que se encontram ao lado das medidas neoliberais promovidas pela União Europeia e seus governos, eliminando os direitos dos trabalhadores e do povo.

Os trabalhadores e os povos possuem o direito legítimo de se organizar para lutar por uma sociedade mais avançada, livre, justa e igualitária, por uma pátria socialista.

Em defesa da democracia e da verdade, toda a nossa solidariedade aos comunistas romenos.

Ricardo Alemão Abreu – Secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Da redação