Haddad reafirma compromisso com educação integral em visita à APL

A Academia Paulista de Letras recebeu na tarde desta quinta-feira (25) Fernando Haddad, candidato da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB e PP) à Prefeitura. No evento, ele destacou a importância de ser promover a cultura como instrumento educacional.



       Haddad com Lygia Fagundes Telles em visita a APL/ Foto Paulo Pinto
 

"Se promovermos a cultura, a tarefa da escola pública fica mais fácil. A educação de tempo integral se baseia muito em complementar a jornada com atividades culturais", afirmou Haddad.

Haddad visitou a APL a convite de Gabriel Chalita, membro da academia. Além de Chalita, quarto colocado no primeiro turno nas eleições de 7 de outubro, estavam acadêmicos como a escritora Lygia Fagundes Telles, o quadrinista Mauricio de Souza e o maestro Julio Medaglia.

Lygia se disse emocionada em receber um candidato que também estudou Direito no Largo São Francisco e lembrou-se de uma frase sua dos tempos de faculdade alusiva à área de atuação de Haddad como ministro. "O dia que o Brasil tiver mais escolas e creches também terá menos hospitais e presídios", declarou. 

Fonte: Assessoria do candidato