Síria apreende armas de fabricação israelense

Forças do Exército Árabe Sírio (EAS) detiveram nesta segunda (22) um grupo armado cheio de armamento e logística bélica de fabricação israelense, informou uma fonte oficial.

Durante um confronto na estrada Hasaka-Deir Ezzor, nordeste da Síria, os efetivos governamentais aniquilaram vários insurgentes e outros resultaram feridos, enquanto foram apreendidos fuzis, metralhadoras, um lançador de foguetes RPG e grande quantidade de munições da citada procedência.

Enquanto isso, na Hussainieh, uma área rural da província Deir Ezzor, situada a 461 quilômetros da capital, morreram vários irregulares e resultaram destruídos dois veículos usados para o transporte de munições e armas.

Outros choques produziram-se no bairro da Jbeileh, na rua do cinema Fouad e no bairro de Ali Beik, na própria capital provincial, com saldo de vários mortos e feridos nas filas de rebeldes.

Na cidade de Homs, a 162 quilômetros ao norte de Damasco, morreram vários elementos armados no bairro da Sultanieh e no bairro Bahsat, próximo do lago Qattineh, em uma área rural dessa província próxima à fronteira com Líbano.

Ao este de Damasco, prosseguem as batidas contra os grupos armados, assim como em zonas do sudoeste, como Yediedet Artouz.

Por outra parte, uma fonte disse à Prensa Latina que elementos armados irregulares tinham regressado à zona de Qodsayya, onde recentemente foram eliminados vários armazéns de armas e bombas, e mortos ou feridos vários integrantes dos grupos armados.

Em Damasco, a não ser pelo ruído provocado pelo voo longínquo de aviões de combate e helicópteros, a situação se mantém calma, depois do violento atentado ocorrido ontem, que matou 13 pessoas, incluído um varredor de ruas, e feriu 29 pessoas.

Fonte: Prensa Latina