Prossegue na Síria ofensiva contra bandos armados

Forças do Exército Árabe Sírio ampliaram nesta segunda-feira (22) a ofensiva contra redutos dos bandos armados e terroristas em várias regiões do país, a poucos dias da celebração da festa muçulmana de Aid al Adha (Sacrifício).

As ações continuaram em Aleppo, no norte do país, onde na véspera os bandos armados marcaram mais uma vez o caráter de suas ações contra a população civil e os centros de saúde, ao detonar um carro-bomba nas cercanias do hospital Sírio-Francês, resultando em várias lesões e danos aos edifícios do local.

Naquela cidade, a 350 quilômetros da capital, houve confrontos nos bairros de Sheikh Khodr e Suleiman al-Halabi, ações onde vários grupos armados perderam membros e logística militar.

Quatro carros-bomba que transitavam pela cidade perto do Instituto de Recuperação, em Deir Hafer, uma área rural de Alepo, foram destruídos, bem como dois outros veículos blindados na área de al-Bab, disse uma fonte militar.

Outros confrontos ocorreram nas áreas de Aziza, Khan al-Asal, e Mare'a Al-Aoyja, onde foram golpeados agrupamentos de insurgentes com vítimas incontáveis.

Unidade do EAS também destruíram três veículos carregados com armas e munições perto da ponte de al-Nayrab, em uma área rural da cidade.

Confrontos também ocorreram em áreas de al-Layramoon, no mercado al-Zahrawi, Zaid Bani, na rotunda de Bab al-Hadeed e nas praças Asyla, al-Milh e al-Sakhour, segundo informou a agência de notícias SANA.

Na cidade de Homs, 162 km ao norte de Damasco, oito terroristas foram mortos e outros ficaram feridos em uma fábrica de artefatos explosivos no bairro de al-Warsha, enquanto outros irregulares morreram durante um combate em Bab Hood.

Na área de Harasta, em Damasco, foram eliminados vários insurgentes em um confronto com o EAS na cidade de Deir Ezzor, e durante uma ação no bairro de al-Jandool, outro grupo armado foi dizimado.

No distrito de al-Rashidyeh, uma unidade do exército destruiu uma loja de material militar e um carro e matou vários rebeldes.