Administradores de condomínios fazem encontro

Ocorre de hoje até sábado dia 20, a 11ª edição do Encontro sobre Administração de Condomínios Residenciais e Comerciais do DF (Enacon-DF), na sede da Caesb, em Águas Claras.

O objetivo do evento, que prevê a realização de palestras, debates e exposição de produtos e serviços, é discutir os principais problemas enfrentados atualmente pelos responsáveis em administrar condomínios, entre os quais síndicos, condôminos, associações de moradores, incorporadores, construtores, contadores e prestadores de serviços de modo geral. A entrada é aberta ao público e é gratuita.

O Enacon-DF contará também com uma feira de produtos e serviços de interesse deste público. “Nossa proposta é atualizar as pessoas com informações sobre o tema, possibilitando uma profissionalização maior dos condomínios”, explica Alfredo Guimarães, um dos coordenadores do evento.

Entre os temas a serem abordados estão: “Constituição do Condomínio – Aspectos Técnicos e formalidades até a entrega da edificação”; “Constituição do Condomínio – Consequências Jurídicas”; “Aspectos Administrativos e Contábeis do Condomínio”; “Formas de Administração Condominial e seus aspectos jurídicos”; Segurança Condominial”; “Aspectos da Manutenção Preventiva e Corretiva em Edificações”; “Segurança Pública”; “Soluções tecnológicas para segurança e Administração de Condomínio”; Sustentabilidade Ambie ntal em Condomínios”; e “Aspectos relacionados ao fornecimento de água e energia em condomínios”.

De acordo com Leopoldina Colares, organizadora do evento, uma das atrações do Enacon-DF será o lançamento da primeira cartilha intitulada “Dicas Úteis para Administração de Condomínios”, que será distribuída gratuitamente aos participantes. “Lançaremos também a quarta edição do Manual para Administração de Condomínios, com cerca de 400 páginas e conteúdo aprofundado sobre situações polêmicas, com as respectivas orientações e jurisprudências”, contextualiza Leopoldina. A publicação será comercializada, durante o evento, ao custo de R$ 35 ,00 (cada).