Salvador: Pelegrino reafirma compromisso com erradicação da fome

Nesta terça-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, o Brasil é destaque mundial pelo avanço no combate à fome através de programas sociais como o Plano Brasil sem Miséria, Bolsa Família e o Brasil Carinhoso. Segundo relatório de 2012 divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o país reduziu em 2 milhões o número de pessoas subnutridas, que caiu de 15 milhões (2007/2009) para 13 milhões (2010-2012), uma redução de 13%.

Pelegrino - Sou Pelegrino 13

Em Salvador, mais de 22 mil famílias estão na fila esperando o benefício por conta de erros no cadastramento da Prefeitura referente ao Bolsa Família. A informação é do candidato a prefeito pelo PT, Nelson Pelegrino, que vai corrigir a distorção, além de ampliar a participação da capital baiana nos programas federais e estaduais de combate à pobreza caso seja eleito.

“Nosso compromisso é garantir a renda, acesso a serviços e atuar na inclusão produtiva”, explica. Para isso, Pelegrino quer aliar ainda programas como o Vida Melhor-Urbano, que fomenta empreendimentos individuais e familiares da economia informal, e instituir políticas públicas municipais, a exemplo de iniciativas como o programa População em Situação de Rua e o de incentivo ao protagonismo juvenil.

O candidato propõe também um conjunto de iniciativas e políticas públicas de forma transversal, como a aliança com o programa de alfabetização Topa e a criação de 100 mil vagas de ensino profissionalizante. De acordo com a FAO, cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar em todo mundo atualmente.

Fonte: Portal Sou Pelegrino 13