Messias se reúne com a Anvisa, associações e feirantes da Torre

A Administração de Brasília realizou ontem (16), reunião para discutir o serviço de alimentação da Torre de TV

Os feirantes e as associações solicitaram o encontro para discutirem a legalização da alimentação tipo self service na Torre de TV. Os artesãos notificados procuraram as associações para solicitar junto à Anvisa um novo prazo, até o dia 19 de outubro, para se adequarem às exigências feitas pela Agência.

O fato já havia sido discutido por causa da impossibilidade deste tipo de serviço na Torre de TV, local onde os boxes não têm espaço adequado para comportar um restaurante, o que aumentaria as chances de contaminação, pois não há ventilação, refrigeração e demais itens necessários para acondicionar corretamente o alimento.

Nova reunião está agendada para o dia 22 de outubro, às 10h na administração de Brasília para que seja apresentado pelos feirantes e as associações uma nova proposta para a Vigilância Sanitária, na tentativa de adequação dos serviços de alimentação da Torre.

Estiveram presentes na reunião o diretor de serviços da administração de Brasília, Sebastião Alves Ribeiro, os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Alex de Melo Moraes (Geali) e André Godoy Ramos (Geaf), e os presidentes das associações Alex Moraes (AFTTV) e Esmeralda Reis Marinho (Asseapma).