Dilma declara apoio a Dennis Dauttmam em Belford Roxo (RJ)

Nesta terça-feira (16), a presidenta da República, Dilma Rousseff, apareceu no programa eleitoral do candidato comunista Dennis Dauttmam, declarando apoio à candidatura do PCdoB em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

No vídeo, a presidenta pede que os eleitores da cidade votem no PCdoB, em Dennis Dauttmam. Ela lembra a importância de eleger candidatos que conheçam bem a realidade de suas cidades, e garantiu que o melhor para o município e para o povo de Belford Roxo é a eleição do candidato comunista.

Em uma pesquisa publicada no Jornal O Dia, nesta terça (16), Dennis Dauttmam tem larga vantagem sobre o seu adversário. O candidato do PCdoB aparece com 58,3% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Waguinho (PRTB), tem apenas 26,5%.

PCdoB fluminense

A presidenta do PCdoB-RJ, Ana Rocha, em nota publicada nesta terça-feira (16), ressaltou a vitória, no primeiro turno, de dois prefeitos no estado do Rio de Janeiro: Jonas Marins, em Barra Mansa, e Drª Soraia, em Rio das Flores. Além do aumento de 10, para 26 vereadores no total, apesar de não ter feito nenhum vereador na capital fluminense.

A presidenta avalia que o resultado, apesar de inconcluso, já que Denis Dauttman ainda disputa o segundo turno, “posicionou bem o PCdoB no estado. Destacamos o empenho de todos os candidatos do PCdoB, seja a majoritário, seja a vereador(a), que divulgaram a legenda e as propostas do PCdoB em seus municípios, com a participação de uma militância aguerrida”, diz.

E convoca a militância a apoiar Dauttman: “fica o desafio de dobrar o empenho para eleger Dennis Dauttmam em Belford Roxo no segundo turno, e reforçar a eleição dos aliados que apoiamos nesta etapa”, conclui o texto.

Da Redação do Vermelho,
com informações da sucursal do Rio de Janeiro