Sem categoria

André amplia votação e é reeleito vereador em Ribeirão Preto

Nos últimos três anos, André esteve na lista dos vereadores mais bem avaliados de Ribeirão Preto. No último ano da legislatura, ele assumiu a condição de líder do bloco legislativo composto por PCdoB, PT, PSDB e PV.

vereador André de Ribeirão na tribuna - andreluiz65.blogspot.com.br

O vereador comunista foi reeleito com 3.812 votos e demonstrou entusiasmo com o resultado eleitoral. “o partido foi audacioso, apesar de todas as dificuldades, mas o trabalho de todos nos colocou num patamar mais alto na política municipal. Fico feliz com a ampliação da minha votação e certo de que estamos prontos para jogar um papel cada vez mais importante na cidade.”

O PCdoB de Ribeirão Preto preparou-se para disputar a eleição municipal com chapa própria. Contudo, impactado pela redução do número de vagas na Câmara, às vésperas do processo eleitoral (de 27 para 22 cadeiras), optou pela coligação com PSL e PSDC. Ao todo o partido lançou 35 dos 44 candidatos da chapa, recebendo 12.402.

Na disputa majoritária o PCdoB integrou a coligação que apoiou a atual Prefeita Darcy Vera (PSD) que recebeu 46% dos votos e enfrenta no segundo turno o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) que recebeu 30% votos.

Da Redação com informações do PCdoB de Ribeirão Preto