Vinda de Lula e Dilma para apoiar Pelegrino e Olivia já tem data

A vinda da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula a Salvador para participação nos comícios de Nelson Pelegrino (PT) e Olívia Santana (PCdoB) já tem data marcada, embora algumas alterações ainda possam ser feitas. Dilma deve desembarcar nesta sexta-feira (19/10) e Lula, na próxima terça-feira (23/10).

Segundo o presidente do Diretório Estadual do PCdoB, deputado Daniel Almeida, que participa da organização dos eventos, os comícios devem acontecer no bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos da capital baiana, e na Praça da Revolução, no Subúrbio da cidade.

“A presidente Dilma me parabenizou pela campanha e disse estar empenhada na nossa eleição. Falou que podemos contar com o apoio dela. Expliquei para a presidenta a importância da sua participação na campanha e ela manifestou uma vontade grande em nos ajudar”, disse Pelegrino, em sua página na internet.

Ao contrário de Dilma, essa não é a primeira vez que Lula vem a Salvador para participar de comícios de Pelegrino. Durante a campanha do primeiro turno, o ex-presidente reuniu milhares de pessoas na Praça Castro Alves, no Centro da cidade, para declarar apoio à coligação “Todos Juntos Por Salvador” e foi considerado o grande responsável pela “virada” do grupo.

Dessa vez, Lula e Dilma vão reforçar a campanha do segundo turno de Pelegrino e Olívia, na tentativa de garantir que a dupla vença as eleições e que a capital do estado se alinhe aos governos federal e estadual. A votação acontece no próximo dia 28.

De Salvador,
Erikson Walla