Kim Jong Un envia mensagens de condolência ao povo do Camboja

Faleceu na segunda-feira (15) o Rei Norodom Sihanouk, do Camboja, líder histórico do Movimento dos Não-Alinhados e grande amigo do povo coreano.

Kim Jong Un, primeiro presidente da Comissão Nacional de Defesa da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), enviou uma mensagem de condolências a Norodom Sihamoni, rei do Camboja, neste 15 de outubro.

Republicamos a seguir a mensagem de condolências enviada ao povo do Camboja pelo camarada Kim Jong Un, em nome do povo coreano.

Por ter ouvido a triste notícia de que Sua Majestade Norodom Sihanouk faleceu, expresso aqui profundas condolências a Sua Majestade e, através de você, a sua família e ao povo do Camboja.

Sua Majestade, o Grande Rei Norodom Sihanouk, foi o pai da Nação do Camboja que dedicou toda sua vida a defender a independência e a soberania nacionais, conquistando a reconciliação e unidade nacionais através da paz e prosperidade do país. Ele foi também um proeminente ativista político internacional que teve grandes méritos no desenvolvimento do movimento dos não-alinhados e na causa da independência humana.

Ele foi um amigo próximo do povo coreano.

O Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il mantiveram profundas relações de amizade com Sua Majestade Norodom Sihanouk, e tais amizades proveram uma base eterna para a consolidação da amizade, solidariedade e cooperação entre os povos da RPDC e Camboja.

Mesmo que Sua Majestade Norodom Sihanouk tenha falecido, seus nobres méritos permanecerão nos corações dos povos dos dois países e da humanidade progressista.

Fonte: Blog Solidariedade com a Coreia Popular, do original na KCNA