Aldo Rebelo rebate críticas de Eduardo Paes à organização da Copa

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, afirmou nesta terça-feira (16) que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, está "desinformado" sobre a organização da Copa do Mundo de 2014.

A afirmação foi uma resposta as críticas feitas pelo prefeito da capital fluminense, durante a Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em São Paulo, sobre a organização da competição.

"O prefeito está muito desinformado sobre a Copa de Mundo no Rio de Janeiro, e mais desinformado ainda sobre a Copa do Mundo no resto do Brasil", garantiu o ministro.

Rebelo deu as declarações sobre Paes durante visita ao Mineirão, em Belo Horizonte. "Se falou sobre o Rio de Janeiro, falou sem conhecimento de causa, porque as obras no Rio de Janeiro, inclusive as do Maracanã, estão em dia", questionou.

No último fim de semana, durante entrevista coletiva concedida durante a SIP, Paes foi duro nas críticas. "Ou o Brasil se apercebe de que esses eventos são uma chance fantástica de catalisar, juntar esforços, de se erguer de forma distinta, ou a gente vai ter perdido a oportunidade de aproveitar esse calendário especial que nós temos".

O prefeito completou mostrando pessimismo quanto ao suposto tempo perdido pela organização. "Vou ser mais politicamente incorreto aqui, eu ousaria dizer que, no caso da Copa do Mundo, o Brasil de certa forma já perdeu essa oportunidade", disse.

Segundo Aldo Rebelo, Paes tem, "como qualquer cidadão, o direito de criticar qualquer procedimento ou atividade relacionada com a Copa do Mundo", mas, sobretudo pelo cargo que ocupa, teria o dever de se informar melhor.

Na visita ao Mineirão, o ministro acompanhou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que evitou fazer comentários sobre essa polêmica, mas reiterou que o Brasil deve "agilizar" as obras em pelo menos seis dos 12 estádios que sediarão a Copa de 2014.

Fonte: Portal Copa 2014