Márcio Marinho é o novo apoio de Pelegrino e Olívia no 2º turno

Depois Mário Kertész, candidato que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT) e Olívia Santana (PCdoB) receberam também o apoio do quarto colocado, o radialista e pastor da igreja evangelica, Márcio Marinho (PRB). O anúncio oficial de Marinho foi feito durante o feriado e fortaleceu ainda mais a campanha da coligação “Todos Juntos por Salvador”.

A decisão de Marinho se deu, segundo ele, porque avaliou que Pelegrino é o melhor nome para a cidade, pelo conhecimento que ele tem da cidade e por estar alinhado aos governos estadual e federal. “Esta cidade não tem condições de andar com as próprias pernas”, afirmou Marinho, reforçando o que Kertész, ex-prefeito de Salvador, também já havia dito.

Além disso, o ex-candidato do PRB destacou a experiência administrativa do petista, que o coloca à frente do adversário. “O beneficiado dessa aliança não será Pelegrino, mas o povo de Salvador”, concluiu. Ele também defendeu que votar “no outro lado” é dar continuidade ao governo do atual prefeito João Henrique (PP).

No pleito do último dia 7/10, Márcio Marinho recebeu 6,51% da votação válida, equivalentes a mais de 80 mil votos. O segundo turno acontece no próximo dia 28 de outubro.

De Salvador,
Erikson Walla