COL da FIFA visita obras da Arena Fonte Nova nesta terça (16)

Com o objetivo de monitorar as ações em andamento em Salvador para a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA realiza inspeção técnica nas obras da Arena Fonte Nova e do entorno do estádio nesta terça-feira (16/10), às 14h30, com a presença do governador Jaques Wagner.

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), o governo do Estado investe R$ 20 milhões na construção de quatro rotas de pedestres e viadutos, que darão acesso à Arena Fonte Nova, com saída dos bairros do Comércio, Brotas e Nazaré. Nestes locais, são executados serviços de alargamento dos passeios, com faixa livre em concreto lavado, piso tátil no centro, sinalização e colocação de pedra portuguesa na faixa de serviço.

O sistema viário em torno do estádio está sendo modificado para evitar congestionamentos na época dos jogos. A intervenção consiste na construção de dois viadutos de acesso direto ao edifício-garagem da Arena Fonte Nova e outras vias que serão criadas para o escoamento do tráfego.

Com entrega prevista para dezembro próximo, 74% das obras físicas da Arena Fonte Nova já estão concluídas, enquanto a montagem da cobertura tem 87% do serviço finalizado.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Secom