Chico Lopes parabeniza professores e destaca luta pela educação

Os professores merecem os parabéns neste dia, em que toda a sociedade deve refletir sobre a importância da educação para uma sociedade mais justa. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que neste 15 de outubro parabeniza os colegas professores pela data que os homenageia e destaca a importância da continuidade da luta por mais qualidade de ensino e por uma maior valorização da categoria.

"Os professores de Fortaleza, do Ceará e do Brasil seguem na luta por melhores condições de trabalho e por remuneração que assegure dignidade e estímulo para que novas pessoas abracem a carreira", ressalta Chico Lopes, professor e militante histórico da educação de qualidade.

"Essa luta inclui a ampliação dos avanços obtidos durante o governo Lula, mas também a defesa do cumprimento pleno da lei do piso salarial nacional dos professores, que infelizmente ainda é desrespeitada em muitos municípios", acrescenta Lopes, autor da emenda à lei do piso que garantiu aos professores direito a um terço da jornada de trabalho para atividades extra-classe. A medida favorece o planejamento das aulas, a qualificação dos professores e a melhoria da qualidade de ensino.

Chico Lopes é também autor da emenda que permitiu aos estudantes financiamento de até 100% de cursos universitários através do FIES – o que também beneficia a formação de novos professores, facilitando o acesso à Universidade.

"Tenho muita alegria por minha trajetória como professor e em continuar encontrando ex-alunos todos os dias, em toda a cidade de Fortaleza. Meus parabéns a todos os professores, que no dia a dia ajudam as pessoas a chegar mais longe e dão uma contribuição verdadeira pra uma sociedade mais justa", complementa Chico Lopes.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes – PCdoB-CE