Obama se concentra para próximo debate com Romney 

O presidente americano, Barack Obama, se dirigiu este sábado (13) a um hotel no estado da Virgínia (leste), com o objetivo de redesenhar sua estratégia para a reeleição, após o fraco desempenho no primeiro debate eleitoral contra o adversário republicano, Mitt Romney.

Como o primeiro debate abalou a popularidade de Obama frente às eleições de 6 de novembro, o presidente se submetará a um duro treinamento de quatro dias em um local na cidade colonial de Williamsburg para se preparar para o segundo confronto contra Romney.

O segundo debate será realizado na terça-feira (16) em Hempstead, perto de Nova York (nordeste) e incluirá perguntas do público.

Após o primeiro confronto, há 10 dias em Denver, Colorado, Obama perdeu a vantagem que tinha nas pesquisas em nível nacional, enquanto Romney aproveitou a vitória no debate para ganhar espaço, pondo em risco as chances do presidente de conquistar um segundo mandato na Casa Branca.

Já Romney se dirigiu este sábado pela quarta vez a Ohio (norte), estado chave para vencer as eleições, na tentativa de consolidar suas chances nas eleições. "Há um aumento crescente do entusiasmo", expressou Romney durante comício em Ohio, na noite de sexta-feira (12).

Obama mantém uma sutil vantagem nas pesquisas em Ohio, Virgínia e Iowa (norte), três distritos chave da eleição, mas desde o primerio debate os republicanos diminuíram a diferença.

Fonte: Uol Notícias