Luciana Santos: nossa vitória consagra um ciclo virtuoso em PE

“Estamos consagrando um ciclo virtuoso da nossa participação política e da contribuição dos comunistas no estado de Pernambuco”, afirmou Luciana Santos, vice-presidenta do Partido Comunista do Brasil, à Rádio Vermelho, ao falar sobre as vitórias conquistadas nestas eleições em Pernambuco.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Luciana, que é líder do Partido na Câmara Federal, afirmou que o PCdoB tem sido protagonista em momentos importantes naquele estado. “O PCdoB em Pernambuco é pautado pela convicção de que não se governa e de que não se muda nada sozinho. Compomos um Partido que possui uma marca, que tem em seu DNA uma postura de governo amplo, que valoriza todas as forças políticas que objetivam governo com crescimento e inclusão”.

Ouça também:

Luciano Siqueira: Com Geraldo humanizaremos Recife

Uma gestão de mudança

A comunista afirmou que em Olinda há um processo de mudanças muitos significativas. Ela explica que “Olinda é uma cidade muito complexa para se governar, porque se trata de um município de problemas de cidade grande com uma receita de cidade pequena”.

Porém, Luciana frisa que “graças à justeza das políticas adotadas, que tem como base fundamental governar junto ao povo, com frentes amplas de política, a partir da ausculta e participação popular, estamos conseguindo implantar um projeto mudancista em Olinda. E é bom destacar que essa não e uma postura única do PCdoB, mas de toda uma frente que, unida, objetiva mudar o estado de Pernambuco”.

A vice-presidenta do PCdoB acrescenta que “a vitória de Renildo em Olinda é uma vitória que consagra um esforço conjunto, coletivo de um processo muito rico que está sendo vivenciado em Pernambuco, especialmente em Olinda. E digo Renildo já entrou para a história de Olinda, tanto por sua forma de governar, como pela sua credibilidade junto aos diversos setores do cenário político de Olinda”.

Um novo horizonte

Sobre a vitória já no primeiro turno de Geraldo Julio e Luciano Siqueira, a vice-presidenta do PCdoB afirmou que o PCdoB volta à cena em Recife com muita força. “Geraldo esteve à frente de grandes projetos como secretário, ao lado de Eduardo Campos colocou Pernambuco em um novo patamar, o que dá base para fazer o mesmo pela capital pernambucana”, salienta.

Segundo ela, “Luciano Siqueira possui muito prestígio em Pernambuco e sua dedicação, experiência e capacidade de formulação política irá contribuir, significativamente, para o sucesso da nova gestão de Recife”.

Ouça na Rádio Vermelho a íntegra da entrevista: