Isaac é o primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro

Um fato inédito aconteceu no município de Juazeiro, no Norte do estado, nas eleições municipais deste ano. A população, que nunca teve a tradição de eleger prefeitos por dois mandatos seguidos, resolveu fugir à regra e reeleger o comunista Isaac Carvalho, no último domingo (7).

Com 55.982 votos, o que representou 54,58% da preferência da população juazeirense, Isaac desbancou o principal adversário, Marcos Jandir (PV), que teve 40,99% dos votos.

O resultado das urnas é um sinal de que o governo do comunista, iniciado em 2009 e que está alinhado com os governos da presidenta Dilma e do governador Jaques Wagner, agradou. “A reeleição de Isaac, além de ser um fato histórico na cidade, é uma prova da qualidade das gestões no PCdoB no estado”, afirmou o presidente do partido na Bahia, deputado Daniel Almeida.

Câmara

Outra vitória do prefeito foi ter conseguido a maioria na Câmara de Vereadores. Das 21 cadeiras do parlamento municipal, 13 serão ocupadas pelos vereadores apoiados por ele.

Em Juazeiro, Isaac foi da coligação Pra Juazeiro Seguir em Frente, composta, além do PCdoB, por outros cinco partidos (PP, PT, PR, PSB e PSD). O vice é o comunicador Irmão Francisco, do PT.

De Salvador,
Eric Walla