Dilma vota e diz que Brasil vive "imensa festa" durante eleições

 A presidenta Dilma Rousseff votou na Escola Estadual Santos Dumont, na zona sul de Porto Alegre. Ela veio acompanhada do governador do estado, Tarso Genro, além de lideranças petistas como o ex-governador Olívio Dutra e o ex-prefeito Raul Pont. Dilma já se dirigiu ao aeroporto para voltar a Brasília

A presidenta não quis revelar seu voto e lembrou que, entre os candidatos, estão três representantes de partidos que compõem a base aliada do governo federal: Adão Villaverde (PT), Manuela D´Ávila (PCdoB) e José Fortunati (PDT). “Vamos combinar, o voto é secreto. Eu sou presidenta, mas aqui estou exercendo a minha condição de cidadã”, destacou.

Dilma ressaltou a importância do voto e da democracia. “Eu sou da geração que não votou. Muita gente no Brasil já nasceu na democracia, mas tem uma quantidade de brasileiros que ainda se lembra do que é não ter o direito ao exercício do voto. Hoje é um momento muito especial para o Brasil, porque mais uma vez reiteramos que esse país é uma democracia estável, com regras, com respeito aos direitos das pessoas e especialmente com essa imensa festa que é escolher quem vai dirigir sua própria cidade."

Os 1.076.263 eleitores de Porto Alegre vão poder escolher entre sete candidatos à prefeitura. Mais 575 candidatos disputam as 36 cadeiras da Câmara Municipal da capital gaúcha. Em todo o estado do Rio Grande do Sul, serão escolhidos 497 prefeitos.

Fonte: Agência Brasil