Boca de urna aponta reviravolta em SP: Haddad e Serra no 2º turno

A pesquisa Boca de Urna do Ibope em São Paulo indica que o 2º turno na capital será disputado entre Fernando Haddad – da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB e PP) – e o tucano José Serra. Haddad tem 29% dos votos e Serra tem 30%.

O terceiro colocado é Celso Russomanno, com 23%. A pesquisa foi realizada no dia 7 de outubro de 2012. Foram entrevistados 6 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a pesquisa boca de urna indica a possibilidade da reeleição de Márcio Lacerda (PSB) no 1º turno. Lacerda tem 52% dos votos válidos contra 42% dos votos do candidato Patrus Ananias (PT). A pesquisa foi realizada no dia 7 de outubro de 2012. Foram entrevistados 4 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, pesquisa boca de urna realizada pelo Ibope aponta vitória de José Fortunati (PDT) em 1º turno. Quatro mil eleitores foram ouvidos neste domingo. Conforme o levantamento, Fortunati soma 62% dos votos válidos, enquanto Manuela D'Ávila (PCdoB) fica com 23%, e Adão Villaverde (PT), com 10%. A pesquisa, que tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais e para menos, foi registrada no TRE sob o número RS00501/2012.

Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) será reeleito em 1º turno com 69% dos votos válidos, segundo pesquisa boca de urna realizada pelo Ibope neste domingo (7), após o fechamento das urnas. O candidato do PSOL Marcelo Freixo aparece com 26%.

Salvador

Com 43% dos votos válidos, Nelson Pelegrino (PT) lidera a disputa em Salvador. ACM Neto (DEM) está em segundo com 36%.

Fortaleza

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) será reeleito em 1º turno com 69% dos votos válidos, segundo pesquisa boca de urna realizada pelo Ibope neste domingo (7), após o fechamento das urnas.

O candidato do PSOL Marcelo Freixo aparece com 26%.

Recife

No Recife, a boca de urna do Ibope aponta Geraldo Julio (PSB) na frente, com 51% dos votos válidos. Em segundo lugar, aparece Daniel Coelho (PSDB), com 25%. Humberto Costa (PT), tem 20%.

Belém

Segundo a pesquisa de boca de urna a cidade de Belém encerrou o período de votação com os eleitores escolhendo o candidato Edmílson Rodrigues, do PSol, e Zenaldo Coutinho, do PSDB, como os mais votados no primeiro turno com o mesmo índice.

Tanto Edmílson como seu adversário Zenaldo obtiveram 33% dos votos, segundo a pesquisa. Na terceira posição encontram-se, em novo empate, Jefferson Lima (PTB) e Priante (PMDB) com 10% dos votos.

Goiânia

Em Goiânia, a pesquisa boca de urna mostra Paulo Garcia (PT) com 56% votos válidos. Em segundo lugar aparece Jovair Arantes (PTB) com 18%. Na sequencia aparecem Elias Junior (PMN), com 11%; Simeyzon (PSC), com 8%; Isaura Lemos (PCdoB), com 3%; Professor Pantaleão (PSOL), com 3%; José Netho (PPL), com 1% e Rubens Donizzeti (PSTU), com 0%.

A pesquisa foi realizada no dia 7 de outubro de 2012. Foram entrevistados 3 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Manaus

A pesquisa de boca de urna divulgada pela Rede Globo indica que Artur Virgílio, do PSDB, e Vanessa Grazziotin, do PCdoB, disputarão a prefeitura de Manaus no segundo turno.

Os números indicam Artur Virgílio, com 38% dos votos, disputará a prefeitura com Vanessa, que obteve 27% dos votos segundo a pesquisa.

Com agências