Sem categoria

Renato:Militância e projeto foram centrais nas campanhas do PCdoB

“Os frutos que serão colhidos nestas eleições são resultado de muito trabalho. Trabalho esse que sem o nosso exército não alcançaríamos”. Esse foi o tom dado por Renato Rabelo, em seu programa “Palavra do Presidente”, ao falar destes 90 dias de campanha, do papel da militância, do trabalho das nossas lideranças e do fortalecimento do Partido Comunista do Brasil.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

O presidente do PCdoB, que falou diretamente de Manaus, lembrou que ao longo destes três meses, o PCdoB viu suas campanhas crescerem, elas ganharam corpo, e isso aconteceu porque apresentamos os melhores projetos, que foram pensados por especialistas que sabem do que as cidades precisam para se tornarem mais humanas.

“Em 2012, o PCdoB apresenta um projeto eleitoral de uma dimensão muito grande, quando comparamos com 2008. Lembrando que estamos concorrendo com 232 candidaturas a prefeito, com possibilidade de elegermos pelo menos 60 candidatos. No caso dos vereadores, estamos concorrendo com 12.731 candidaturas, com possibilidade real de eleger no mínimo 1000 candidaturas”, enfatizou Renato.

O presidente do PCdoB também destacou as disputas em capitais importantes do país, como Porto Alegre, Florianópolis e Manaus. Além disso, o Partido está no páreo, em condições competitivas, também em cidades importantes como Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Foz do Iguaçu (PR), Jundiaí (SP) e Olinda (PE). Mesmo em capitais, como São Paulo, Salvador e Recife, onde o partido concorre como vice às prefeituras, estamos fortes na disputa.

Renato lembra que este é um momento decisivo para acumular forças, que contribuirão para o avanço de um projeto progressista e garantirão o processo de mudanças que foi inaugurado em 2002. “O Partido precisa mobilizar todos os seus recursos de propaganda e difusão para fortalecer o debate no meio do povo e dos trabalhadores e difundir aos quatro cantos as ideias e propostas apresentadas por seus candidatos, para assim garantir uma nova ordem na luta política”, enfatizou.

Contagem

“Passei por Contagem e fiquei impressionado com o que vi”, exclamou Renato ao falar sobre a reta final da campanha do candidato a prefeito Carlin Moura (PCdoB-MG). Segundo ele, a Onda Verde tomou conta da cidade e demonstrou que Contagem clama por renovação.

Porto Alegre

Renato também falou de sua passagem por Porto Alegre e destacou o clima da campanha de Manuela e de mobilização, na qual a militância tem assumido um papel central. “A candidatura da Manuela é uma candidatura muito forte. Manuela tornou-se uma liderança de reconhecimento nacional, uma liderança de muito prestígio”, reafirmou Renato.

“Mesmo com chuva e na reta final da campanha, Manuela mostra sua força e reúne milhares de pessoas em comício. Com firmeza, Manuela fez um belo pronunciamento e demonstrou mais uma vez que está preparada para colocar Porto Alegre em um novo rumo”, acrescentou o dirigente.

Florianópolis

Em Florianópolis o clima é de alegria e de luta pela mudança, destacou Renato. Segundo ele, “Angela Albino está em um patamar de grande reconhecimento, ela expressa um sentido de mudança, de renovação. E o povo de Florianópolis sabe que com ela a cidade vai mudar, e mudar pra melhor”.

“Nossa candidata é hoje uma liderança que cresce em autoridade. Angela se impõe no cenário político e é hoje uma liderança muito respeitada em Florianópolis. Angela capitaneou em Florianópolis a construção de um cenário favorável e isso é resultado de um trabalho limpo, honesto, embasado, ciente dos desafios e, sobretudo, politizado”, externou Renato.

Manaus

Sobre a reta final em Manaus, Rabelo falou que o clima da campanha é positivo. “Vanessa possui um amplo apoio em Manaus, com lideranças nacionais importantes trabalhando por sua vitória nestas eleições.”

Renato também falou do último debate que participou a candidata comunista. “Com firmeza, Vanessa se saiu muito bem no último debate da Rede Globo aqui em Manaus. Ela possui uma postura forte e sabe se colocar, com elegância, nas discussões. Além do que, Vanessa tem propriedade do que fala, pois conhece bem a realidade de Manaus, sabe bem quais são os seus problemas e como se deu a construção das forças políticas naquela cidade.”

Ouça o programa na íntegra: