Isaac Carvalho participa de debate na TV São Francisco

O prefeito e candidato à reeleição em Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi destaque no debate promovido na noite de ontem (4/10) pela TV São Francisco/Rede Globo. O comunista mostrou firmeza, segurança e conhecimento sobre os problemas de Juazeiro e como buscar soluções para tal, tratando de temas como educação, orçamento municipal, infraestrutura, emprego e renda. Abaixo, algumas declarações do candidato no debate.

Orçamento municipal

O município tem um endividamento que todos conhecem. Conseguimos convênios e uma liminar que baixou as dívidas. Com recursos próprios, construímos escola de formação, escola de tempo integral, o ginásio do Paulo VI, reformas e climatização de escolas.


Emprego e renda

Juazeiro tem conseguido atrair um grande número de investimentos. Hoje, a cidade é destaque estadual na geração de emprego e renda. Antes, Juazeiro tinha o nome sujo e não conseguia atrair investimentos nem público, nem privado. Arrumamos a casa e agora nós temos investimentos públicos e privados, que geraram emprego, renda e dignidade à população que tanto clamava por essa ação do poder público.

Educação

O que mais aprendi com meu pai e minha mãe foi o conhecimento, por isso eles investiram nos estudos dos filhos. E foi o que fizemos, investimos na educação em Juazeiro. A educação é a base de tudo, por isso investimos em estrutura, em servidores, pagamos salários em dia e vamos continuar investindo.

Mulher

Temos um trabalho integrado hoje em Juazeiro onde pudemos atingir todas as camadas. Compramos o prédio da Maternidade e hoje temos uma Maternidade Municipal, dando mais conforto e dignidade às mulheres. Em parceria com o Instituto do Câncer, realizamos mais de 5 mil mamografias. Temos o Hospital da Criança e também trouxemos grandes creches, onde demonstramos o carinho no tratamento com as mulheres.

Infraestrutura

Tivemos muita dificuldade no início do governo, devido às dívidas herdadas. Pegamos a "casa desarrumada". Apesar de já avançarmos muito, ainda há muito por fazer e esse alinhamento político que temos garante a continuidade. É só ver quem de fato comprometeu Juazeiro e quem está arrumando Juazeiro. Nós pavimentamos a BA-210, as avenidas da Estação e a Shefic khoury.

Entregamos obras importantes como o lixão e as 2.500 casas. Além de pavimentar várias ruas de bairros que não possuíam asfaltamento. Hoje, o João Paulo II tem o maior volume de obras de toda a sua existência, como construção de duas creches, três quadras e serviços de pavimentação. Temos obras nos 4 cantos do município.

Considerações finais

Quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade de estar participando desse debate. Nessa eleição, alguns candidatos tentam usar a mesma tática, a de atacar a honra das pessoas. Vamos respeitar as famílias, todos os candidatos têm família e merecem respeito. Tenho orgulho de ser filho do projeto Mandacaru, quem quiser saber quem é Isaac, procure quem é do Projeto Mandacaru, que conhece minha história.

Sabemos que Juazeiro ainda tem muita coisa para se fazer. Orgulha-me quando fui convidado pela presidenta Dilma para discursar em nome dos 5 mil prefeitos do Brasil. Peguei a saúde desmontada, endividamento de mais de R$ 10 milhões. Vamos juntos, vamos seguir em frente. Viva Juazeiro!

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações Pra Juazeiro seguir em frente