Policia Civil mantém greve que já dura mais de 40 dias

A Polícia Civil decidiu em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira em frente ao Palácio do Buriti manter a greve da categoria, que já dura 42 dias. A paralisação, que terminaria na sexta-feira, vai durar mais sete dias. E uma nova assembleia já está marcada para a próxima quarta, no mesmo local.

Policia Civil mantém greve que já dura mais de 40 dias

Entre as reivindicações estão reajuste salarial e a contratação de novos policiais. A categoria reclama que os salários estão congelados há seis anos e que o acordo feito na greve do ano passado não foi cumprido.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Ciro de Freitas, uma reunião entre o presidente do Sindicato e o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, f oi agendada para as 17h da próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do secretário.

Em relação à decisão do Tribunal de Justiça, que determinou o corte de salário dos policiais civis pela greve de 2011, o sindicato informou que vai recorrer da sentença. “Em nada influencia no movimento atual”, garantiu Ciro de Freitas.