PCdoB-SE teme pela integridade física do Padre Inaldo em Socorro

 O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lamenta as agressões sofridas pela equipe do Padre Inaldo e as ameaças que foram feitas por um dos coordenadores da campanha adversária ao nosso candidato a prefeito e seu vice, Aélio Argolo, e teme pela integridade dos candidatos da coligação “Fé pra mudar”.

Os candidatos que desejam assumir uma vaga nas Prefeituras e Câmaras de Vereadores do Brasil, que não tiveram seus registros cassados, podem e devem utilizar de espaço público, como ruas e avenidas, para realizarem suas campanhas e divulgarem suas ideias. É o que prevê a Carta Magna que rege as leis do Brasil. Porém, parece que em Nossa Senhora do Socorro, município sergipano que possui uma população de quase 200 mil pessoas, a lei não é encarada desta forma.

A constatação se dá por causa do episódio ocorrido na última segunda-feira (01/10), quando um dos coordenadores de campanha do prefeito Fábio Henrique, que disputa a reeleição em Socorro, Luiz Paulo Barbosa dos Santos, conhecido como Luiz Paulo do Panzuá, acompanhado de dois rapazes conhecidos como Aléx Júnior e Danilo, impediram uma mobilização pacífica dos apoiadores da campanha da coligação “Fé pra mudar”, que é encabeçada pelo Padre Inaldo, candidato a prefeito. De forma violenta, os acusados de ocasionarem o tumulto fizeram com que a manifestação da coligação fosse interrompida, desagradando a maioria das pessoas onde acontecia o ato.

Como se não bastasse acabar com a festa democrática da coligação, ao ser indagado pelo candidato Aélio Argolo de o porquê daquela arruaça, o jovem Danilo, a mando do coordenador, tentou intimidar Argolo mostrando-lhe um revólver que estava dentro da calça que o mesmo usava. O fato gerou ainda mais tumulto, fazendo com que as pessoas ficassem desesperadas. Além de apontar para a arma que estava com o colega, Luiz Paulo disparou, se mostrando bastante enraivado, as seguintes palavras: “Eu quero é lhe pegar Aélio. Eu quero te dar uma surra que você não vai ter condições nem de se levantar para sair de casa e ir votar”.

Além de tais atrocidades, antes de deixarem o local da confusão, um dos acompanhantes de Luiz Paulo partiu para cima de um garoto de 17 anos de nome com iniciais J.A.S.J, atingindo-o com um soco na face. O pai do jovem que é candidato a vereador pela coligação 65, registrou boletim de ocorrência na Delegacia Plantonista, em Aracaju, e aguarda as providências que deverão ser tomadas pela Polícia Civil do Estado. Assustado, ele desabafa: “Eu venho fazer campanha e trago minha família. Eu nunca pensei que isso pudesse acontecer. Mas isso só me dá mais vontade de continuar na luta e eleger o Padre como nosso prefeito”.

Aélio Argolo também prestou queixa na Delegacia Plantonista, sob o número 2012/06523.0-003496. O caso, que será investigado pela 2ª Delegacia Metropolitana, situada no Conjunto João Alves, tem como foco as ameaças sofridas pelo candidato e a investigação em relação a arma de fogo que estava sendo carregada por Danilo, já que há forte indícios de que nenhum dos três envolvidos possuem o porte legal para transitar com tal objeto.

O Padre Inaldo, que estava presente no momento do problema e também foi ameaçado, lamentou o fato. Mesmo sabendo das ameaças à sua integridade, ele pretende continuar sua caminhada rumo à Prefeitura de Socorro até o último instante da campanha. “Não tem quem faça eu desistir desta campanha, que é tão sacrificante, mas muito mais bonita. Eu estou com o povo e é por eles que eu não desistirei em hipótese alguma. A população de Nossa Senhora do Socorro precisa ser libertada dessa opressão e eu sinto que sou o instrumento para que isso aconteça. Eles chegaram ao um nível de desespero muito grande, mas isso porque eles sabem que eu estou com o povo, e por isso sou o candidato mais forte que tem na disputa hoje”, ressaltou Inaldo.