Equipe de Adinaldo Nascimento 65 é agredida durante mobilização

 Em Indiaroba, município distante 100 km da capital sergipana, o clima anda tenso por causa da disputa eleitoral. A polícia civil da cidade tem trabalhado para evitar que vias de fatos sejam registradas e que a população volte a viver com a mesma tranquilidade verificada antes do início do processo de campanha.

indiaroba_agrssões

Incidentes como o que aconteceu no último dia 29, quando o jovem fotógrafo Ítalo Jonatas foi atingido por pauladas tem deixado a população revoltada. Segundo relatos da vítima, que inclusive prestou Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia local, ao realizar seu trabalho na cobertura de um evento do candidato a prefeito Adinaldo Nascimento (PCdoB), para quem trabalha, ele foi insultado por representantes da coligação adversária.

Mesmo sem dar importância às provocações das pessoas ligadas ao outro grupo, Ítalo teve seu equipamento de trabalho deteriorado por um taxista conhecido como Robinho, que exigia a interrupção do trabalho do profissional, com alegações não palpáveis para tal, segundo o relatou no BO o fotógrafo.

Tentando continuar a realização da cobertura fotográfica do evento, em meio ao tumulto gerado entre os dois grupos que já estavam em confronto, o jovem foi atingido por uma paulada na região da cabeça, que o deixou desacordado. De acordo com Ítalo, a responsável pela agressão, que resultou em um grande hematoma e um corte profundo em sua testa, é a professora conhecida como Cleinha (Ana Clélia). “O que mais me deixou indignado neste episódio foi a capacidade de uma educadora ter tamanho desrespeito e ser capaz de cometer uma atrocidade dessas. Como é que ela trata os alunos em sala de aula? Uma mulher dessa não poderia estar educando crianças. Ela é fria e violenta”, reflete Ítalo.

O clima promete esquentar ainda mais no município até o momento do resultado final das eleições. Com o notório avanço da preferência do eleitorado pelo candidato Adinaldo Nascimento, o grupo que dá sustentação à candidatura adversária pretende intensificar as ações com o objetivo de tentar reverter o quadro. Cabe a polícia local também intensificar o trabalho em prol da manutenção da ordem e ficar de olhos abertos para que mais fatos lamentáveis deste tipo não sejam registrados em Indiaroba.