Universidades discutem saúde do trabalhador nos dias 4 e 5

Nos dias 4 e 5 de outubro, será realizado o I Simpósio sobre a Saúde do Trabalhador, com a temática Desafios do Trabalho no Setor Saúde. A iniciativa acontece no Auditório Jorge Amado, localizado no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no município de Ilhéus.

O evento agregará encontro com as equipes do projeto de pesquisa multicêntrico “Condições de trabalho, condições de emprego e saúde dos trabalhadores da saúde na Bahia” da UESC, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Além disso, serão realizadas conferências, mesas redondas, troca de experiências e apresentação de trabalhos. O simpósio é organizado pelo Núcleo de Saúde Coletiva da UESC e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e do Departamento de Ciências da Saúde (Dcsau).

Programação do evento, inscrições, normas para envio e apresentação de resumos podem ser obtidas no site http://simposiost-uesc.webnode.com/.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações Assufba