Palestinos entram em confronto com tropas israelenses

Manifestantes palestinos que protestavam contra os maus-tratos que sofrem pelas tropas israelenses entraram em confronto nesta terça (2) com uma patrulha no leste da cidade de Jerusalém, disseram várias fontes.

A rádio militar israelense divulgou um relatório em que afirma que dois soldados ficaram levemente feridos em um confronto com manifestantes palestinos, mas se absteve de mencionar feridos ou presos, relata a agência de notícias Maan.

Um palestino foi detido pela patrulha em um distrito de Jerusalém, que os árabes chamam de Al Quds, disse a mesma fonte.

Normalmente os confrontos entre a população autoctone palestina e as tropas de ocupação terminam em vários feridos nas fileiras palestinas e muitos detidos, alguns dos quais têm sido reportados como "suicidas", enquanto estavam sob custódia policial.

Oficiais e soldados israelenses permitem ou proibem ao seu arbítrio a passagem de palestinos por postos de controle que limitam seus movimentos nos territórios ocupados, de acordo com várias testemunhas.

Fonte: Prensa Latina