CTB-BA realiza Jornada Internacional de Luta dia 03

Em consonância com a programação definida pela Federação Sindical Mundial (FSM), a CTB-Bahia realiza na quarta-feira (03/10), às 9hs, manifestação da Jornada Internacional de Luta na frente do banco Bradesco, localizado no Comércio (antigo Banebão), em Salvador. A ação é motivada na luta pelo direito à alimentação, água potável, saneamento, medicamentos, emprego de qualidade, moradia, 10% do PIB para a educação, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e reforma agrária.

De acordo com o presidente da CTB-Bahia, Adilson Araújo, o Brasil, mesmo contando com uma taxa de desemprego de 5,3%, ainda é assombrosa a quantidade de jovens desempregados e o desrespeito aos direitos trabalhistas, com destaque especial ao trabalho escravo e a terceirização, inclusive nas atividades-fim com a consequente precarização do trabalho.

Por Conta da atual crise econômica mundial, onde o FMI determina o aperto nas economias já combalidas da Europa, prejudicando e jogando na miséria grande parte da classe trabalhadora daquele continente, é necessário que a classe trabalhadora brasileira se mantenha vigilante no propósito de evitar que as “medidas contra a crise” defendidas pelo governo corte os direitos dos trabalhadores.

“Diante da necessidade imposta pela conjuntura do momento, se faz necessário que todas as categorias participem ativamente desse ato, e que a partir dele dê consequências concretas no sentido de não só evitar retrocesso, mas principalmente buscar avançar nas conquistas dos trabalhadores e do povo brasileiro”, finaliza Adilson Araújo.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro