Manuela lidera caminhada no Brique da Redenção

No último domingo antes das eleições, a candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PC do B), apostou em uma caminhada no Brique da Redenção para mobilizar militantes e pedir votos.

caminhada no brique - manuela - Emilio Pedroso/Zero Hora

A mobilização reuniu centenas de apoiadores e por pouco não coincidiu com outra caminhada, conduzida pelo candidato petista Adão Villaverde, que também escolheu o local para fazer campanha. Apesar da proximidade, o clima de paz preponderou.

Durante cerca de 40 minutos, Manuela percorreu a Avenida José Bonifácio de ponta a ponta, distribuindo beijos, acenos e abraços, ao som de "ô, ô, ô, a primeira prefeita chegou". Teve de parar pelo menos cinco vezes para tirar fotos com simpatizantes.

Ao final, com um megafone nas mãos, deu o seu recado.

— Alguém aí já votou? — questionou ela.
— Nããão — responderam os militantes.
— Tem algum voto na urna? — perguntou Manuela.
— Nããão — repetiram todos.

— Então todos os dias, de hoje até domingo, nós vamos tomar as ruas e as praças para dizer que nós queremos mais 20 dias para debater os próximos quatro anos. Nós queremos mudar Porto Alegre, durante quatro anos e não quatro meses. Vamos ao segundo turno — encerrou Manuela.

Mobilização intensa

Na sexta, 28/9, já havia ocorrido na Cidade Baixa uma grande caminhada com Manuela. Marchinhas de Carnaval, fogos de artifício, muitas cores e alegria marcaram a caminhada da vitória pelas ruas do bairro. O calor da rua deu uma certeza: ela já está no segundo turno em busca de um futuro melhor para todos.

Acompanhada do candidato a vice Nelcir Tessaro (PSD), Manuela percorreu vias importantes da Cidade Baixa, comandando uma caminhada com centenas de participantes. Pelo trajeto, ela acenava para moradores e frequentadores de bares e de restaurantes que aplaudiam a passagem da candidata. A mobilização começou no Parque da Redenção e prosseguiu até o Largo da Epatur.

Carreata animada na Zona Norte


Com uma campanha aguerrida rumo ao segundo turno, a candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) causou alvoroço entre eleitores enquanto passava em carreata pelas ruas da Zona Norte.  Sob aplausos e gritos de ‘Manuela, prefeita’, a candidata passou por comunidades tradicionais da Zona Norte, como o Condomínio Barcelos, Loteamento do Bosque, Vila Santa Rosa, Condomínio Fernando Ferrari e Rubem Berta. Ela estava acompanhada do vice Nelcir Tessaro (PSD).

Na Avenida Paulino Gonçalves Barcelos, a moradora Ana Paula Silveira saiu de dentro de um minimercado para falar com Manuela:

– Precisamos de uma sinaleira, por favor – pediu.

Logo, ela acrescentou:

– Morreu uma criança aqui nesta semana, não sabemos mais o que fazer para conseguir um sinal para a avenida.

O futebol no campinho deu uma parada para a gurizada sair atrás da carreata, pegar sua bandeira e sair gritando ‘Manuela 65’. A candidata não resistiu e saiu tirando foto com celular do pessoal que foi se chegando. A mulherada, nos salões de beleza, saiu à rua, com cabelo molhado e tudo para dar o seu apoio.

Mesmo com febre e gripe, Manuela animada fez questão de participar da atividade que coloriu e alegrou a cidade.

Fonte: Assessoria candidata