Morre aos 83 anos a apresentadora Hebe Camargo

Morreu aos 83 anos a apresentadora Hebe Camargo, em São Paulo, neste sábado (29). Desde 2010, lutava contra um câncer. Hebe sofreu uma parada cardíaca quando se deitava para dormir, nesta madrugada, segundo o SBT,para onde fazia planos de retornar com seu programa. Em nota, a emissora lamentou a morte da apresentadora e confirmou que já estava certo sua volta para o canal de Silvio Santos.


A alegria, uma das marcas de Hebe Camargo / foto: divulgação

Hebe é um dos ícones da TV, tida por muitos como musa da televisão brasileira já que sua história se confunde com a origem desse meio de comunicação. Atualmente, apresentava um programa, há dois anos, que levava seu nome na Rede TV. Antes disso, permaneceu durante décadas no SBT.

A apresentadora ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde a descoberta do câncer, já havia passado por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.

Até o início da tarde, não havia confirmação sobre data e local de velório e enterro.

Biografia

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010 quando foi para a Rede TV.

Hebe ganhou fama como apresentadora mas também teve uma carreira musical. Em 1950, quando a TV foi inaugurada no país, ela e o cantor Ivon Curi protagonizaram a primeira canção tocada na telinha.

Depois, lançou três discos entre 1959 e 1966 e, depois, compilou-os no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

Imagens históricas de Hebe Camargo e Ivon Curi:

Com G1