Eleições 2012: candidatos em Goiânia duvidam de pesquisas  

Os candidatos a prefeito de Goiânia, Isaura Lemos (PCdoB ), Jovair Arantes (PTB) e Elias Júnior (PMN) sintonizaram o discurso em relação à confiabilidade das pesquisas eleitorais. Eles fazem coro à posição do juiz eleitoral Rodrigo da Silveira, que defendeu, esta semana, investigação rigorosa sobre os levantamentos divulgados e seus resultados. “Há sempre suspeitas fortes de que algumas pesquisas são encomendadas e não correspondem à realidade, o que é um fato lamentável”.

Para os três candidatos, é preciso haver uma apuração severa sobre institutos que tentam manipular a vontade do eleitor e fazê-lo acreditar que a eleição esteja decidida.

Isaura contesta institutos que apontam um suposto crescimento da candidatura prefeito Paulo Garcia (PT) e a queda dos demais postulantes. “Não acredito em pesquisas e conclamo a população a não acreditar. O que eu vejo por aí é indecisão, e não preferência por um ou por outro. É na última semana que o eleitor vai decidir em quem votar”, disse Isaura em debate realizado na Rádio 820.

Jovair observa que o atual prefeito se esforça em divulgar números contestáveis destas pesquisas, que em muitas eleições já cometeram equívocos lamentáveis. Diz que certos candidatos agem com arrogância e prepotência – comportamento que já derrubou grandes políticos. “Há um certo clima de ‘já ganhou’, de oba-oba. Mas o clamor das ruas mostra que Goiânia quer mudança”.

Na mesma linha de argumentação, Elias Júnior (PMN) afirma que o eleitorado está insatisfeito com a atual administração, é simpático à tese de mudança e vai adiar a decisão para os últimos dias antes da eleição. “O que vejo é que a disputa será definida na reta final. Não tenho dúvidas que a população está insatisfeita com a presente gestão e se moverá no sentido de modificar o quadro atual. Este é um sentimento mais forte que a descrença generalizada”.

Fonte: Jornal Hoje