Pelegrino cresce 11 pontos e ACM Neto despenca em Salvador

A pesquisa Vox Populi/Band, apresentada nesta quarta-feira (26), aponta uma grande mudança no cenário eleitoral de Salvador. A pesquisa estimulada, quando os entrevistados têm acesso aos nomes dos postulantes, aponta um crescimento de Nelson Pelegrino de 11 pontos percentuais. O candidato da coligação Todos Juntos por Salvador – que tem como vice Olívia Santana (PCdoB) – passou de 18% para 29% das intenções de voto.

Já ACM Neto (DEM) variou negativamente, passando de 41%, em agosto, para 33% em setembro. Os números revelam um decréscimo de 8%. Pela primeira vez, a disputa pela capital baiana mostra um empate técnico entre os candidatos Pelegrino e o candidato democrata.

Na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apresentados para os eleitores – o democrata apareceu com 30% das intenções de voto, contra 27% Pelegrino.

A avaliação revela um crescimento de 13 pontos para Nelson Pelegrino – que na última pesquisa aparecia com 14% – e uma redução de 5 pontos nos números de ACM Neto, que anteriormente tinha 35% das intenções de voto.

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro e entrevistou cerca de 1500 eleitores. A margem de erro da aferição é de 2,5 pontos para mais ou para menos.

Dos entrevistados, 14% disseram que irão votar branco ou nulo, e 18% ainda se dizem indecisos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00211/2012.

Fonte: A Tarde