Ministro do Turismo elogia multiuso do Mané Garrincha

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitou as obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha nesta terça-feira. Ele estava em companhia do governador Agnelo Queiroz e do vice, Tadeu Felipelli.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação Social, Gastão "elogiou o andamento da obra e colocou o ministério à disposição do Governo do Distrito Federal para garantir a proposta multiuso da arena". O ministro afirmou que a arena esportiva p ode se transformar em exemplo de equipamento multiuso para o Brasil, isso pela localização estratégica no centro da cidade.

Em comunicado, a assessoria do GDF ainda informou que o estádio terá "acessos adaptados para palcos de grande porte, entrada e saída do público em cada nível de arquibancada e plano de evacuação para as mais de 71 mil pessoas em apenas oito minutos".

O Ministério do Turismo acrescenta que "a construção do Estádio Nacional emprega atualmente 4 mil trabalhadores e está dentro do cronograma pré-esta belecido, com 72% da execução finalizada". A conclusão, quando o local poderá atender 71 mil torcedores, está prevista para março de 2013.