Inácio manifesta apoio a bancários e empregados dos Correios

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) manifestou apoio em Plenário, nesta terça-feira (25), às greves dos bancários e empregados dos Correios. Na avaliação do parlamentar, as pautas de reivindicações das duas categorias são “modestas” diante de suas necessidades e do importante trabalho que desempenham em benefício do país. 

Com relação aos bancários, por exemplo, Inácio Arruda disse que está sob a sua responsabilidade a implementação de programas governamentais de grande interesse social, como o Minha Casa, Minha Vida.

“É exatamente a Caixa Econômica Federal que concentra o maior número de operações do Minha Casa, Minha Vida. Sem o funcionamento da Caixa, nós paralisamos todas as obras do programa porque não há a liberação dos recursos dos financiamentos”, afirmou.

Inácio Arruda fez um apelo ao governo federal para que se empenhe em atender o mais rápido possível as reivindicações das duas categorias.

A greve dos bancários pode acabar nesta quarta-feira (26) depois que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou a 7,5% a proposta de reajuste dos salários dos trabalhadores, um aumento real de 2%.

Já os empregados dos Correios continuam em greve após a segunda rodada de negociação entre representantes dos Correios e dos trabalhadores da estatal nesta terça-feira (25), em Brasília, e que terminou sem acordo. A manutenção do impasse leva a questão para julgamento pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A sessão que vai tratar do dissídio coletivo está marcada para quinta-feira (27), em sessão extraordinária do tribunal.

Da redação em Brasília
Com agências