Eleições: Em sabatina, Isaura Lemos destaca luta por moradia

A candidata à Prefeitura de Goiânia Isaura Lemos (PCdoB) foi entrevistada ao vivo nesta terça-feira (25), no "JA 1ª Edição", da TV Anhaguera, pelo apresentador Marcello Rosa. Durante a entrevista Isaura falou sobre seu programa de governo e sobre os últimos resultados das pesquisas, as quais a candidata pretende questionar.

Isaura informou que "o juiz eleitoral está entrando com uma ação de investigação porque nós temos andado por toda cidade e a receptividade é muito grande. As nossas propostas, ao meu ver, são as melhores, são as melhores propostas, são aquelas que têm coragem para enfrentar as questões do transporte que continuam péssimas, a questão da saúde que os últimos governos não resolveram e o combate ao crack que é uma epidemia que está arrasando com a nossa cidade, inclusive na questão da violência", reforçou a candidata.

Moradia

Dentre as temáticas abordadas, a questão da moradia ganhou força na entrevista. Isaura destacou sua proposta de construir 40 mil casas em quatro anos, que tem como slogan "Quem tem casa tem raiz".

Isaura lembrou que "antes do ‘Minha Casa Minha Vida’, eu sem ser deputada, sem ser vereadora, junto com meu companheiro vereador Euler Ivo, construímos 30 mil casas. Mais do que qualquer governo fez através do maior movimento de toda a história do Brasil, que reúne, até hoje, nós estamos em 21 anos de existência, cinco mil famílias todo mês no Cepal do Setor Sul. Portanto é um movimento que consagrou, de fato, a luta pela moradia. Agora com o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ vai ficar muito mais fácil", problematizou a candidata.

Transporte

A questão do sistema de transporte em Goiânia foi outra pauta amplamente discutida. A candidata comunista destacou que irá conversar com o governo federal e o governo estadual para firmar parceria e implantar 13 corredores exclusivos.

"O corredor do Eixo Anhanguera é um corredor que funciona razoavelmente bem e ali o que nós vamos precisar mesmo é de um metrô. E isso nós vamos criar o grupo imediatamente, de estudo de viabilidade do metrô, que é no que todas as capitais estão investindo. Salvador, Belo Horizonte e as capitais grandes, São Paulo, Rio de Janeiro, o metrô, com certeza, vocês que estão usando o transporte coletivo, necessitam do transporte coletivo, ele sim vai resolver os problemas de Goiânia", explicou Isaura.

Com infomações do G1